quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Milagres surpreendentes em circunstâncias improváveis

Bom dia, meu povo!

Uma amiga me enviou essa mensagem, de uma das colaboradoras do portal da Igreja da Lagoinha. Me arrepiei e, mais um pouquinho, ia começar a chorar por sentir o toque do Espírito Santo do Senhor. Espero que, também, possa impactar à todos.
Desejo tudo de bom à vocês, bom final de semana e fiquem com Deus!

Um forte abraço,
Jeanine Moraes.


Milagres surpreendentes em circunstâncias improváveis - Por Thaís Monteiro Brum

“Então Elias... disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.” (1 Reis 17.1.)

Você já se encontrou confuso ao receber uma ordem de Deus? Já se deparou com uma situação em que precisando de uma solução, recebeu dele uma orientação que não fazia sentido?

Quando pensamos no profeta Elias, na maioria das vezes lembramos do seu confronto com os 450 profetas de Baal e sua vitória sobre eles. Elias foi um grande homem de Deus. Tinha coragem e fé para desafiar os deuses estranhos diante do povo e mostrar que só o Senhor é Deus (1Rs 18).

Mas este mesmo Elias, também conheceu o deserto. Em 1 Reis 17 o vemos enfrentando tempos de seca profunda, enquanto estava fazendo exatamente a vontade de Deus. Ao profetizar que não choveria em Israel, Elias se colocou em situação complicada, pois ele também vivia em Israel. Tempos de seca nos assustam, mas é no deserto que Deus se revela profundamente!

Há um poder na obediência que vence o questionamento! Elias vivenciou isso. Em momento de grande necessidade pessoal, recebeu de Deus ordens que aos nossos olhos pareceriam absurdas! Talvez também tenham soado estranhas para ele, pois a Bíblia diz que ele estava sujeito às mesmas paixões que nós (Tg 5.17).

Veja bem como Deus promete alimentar Elias! Primeiro, pelas mãos de corvos: “[...] vai para o oriente [...] e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem” (v. 3,4). Não sei como eu reagiria, mas a Palavra de Deus mostra o que Elias fez: “Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR” (v.5). Depois, o Senhor lhe diz: “Levanta-te, e vai para Sarepta [...] eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente” (v.9). E novamente Elias “se levantou, e foi” (v.10) para a casa daquela viúva que preparava a última refeição de sua família, antes de morrer de fome!

O deserto é uma oportunidade única de experimentarmos milagres surpreendentes em circunstâncias improváveis. De conhecermos o poder da obediência que vence o questionamento. De arriscar confiar até o limite da razão humana. E no fim, ser honrado.

Somos corações carentes de milagres! Cada um tem áreas em sua vida nas quais depende de um agir sobrenatural do Senhor. Ansiamos por ver o impossível! Não na tela da TV, num DVD de avivamento, mas em nossas vidas! Dentro das quatro paredes de nossas casas!

Dependemos de Deus. E algo que aprendi é que se dependemos da ajuda de alguém não podemos ser arrogantes escolhendo de que modo esta pessoa irá nos ajudar. Se só Deus pode mudar a situação que nos aflige, precisamos confiar nele e obedecer Suas ordens ainda que não a compreendamos por completo.

A Bíblia nos dá outro exemplo de alguém que não concordou com a forma pela qual seria curado: Naamã (2Rs 5). Leproso, foi até Elizeu esperando que este imporia as mãos sobre sua cabeça, mas o que recebeu foi apenas um recado deste, lhe mandando mergulhar sete vezes no rio Jordão (muito inferior aos rios de Damasco).

Questionou, se indignou, mas acabou obedecendo e foi abençoado.

Mais do que nos abençoar, Deus quer nos ensinar algo a cada provação. E só aprende quem obedece. Só obedece quem confia. Só confia quem conhece. Você conhece o Senhor? Tem provado de Sua fidelidade? Então confie, obedeça a orientação do Senhor, ainda que você não compreenda.

Tudo o que precisamos é ter certeza de onde está a voz de Deus. Uma vez a identificando, é só obedecer. O mais, Ele garante. E faz, porque Ele é Deus. Estejamos abertos ao Seu trabalhar seja por que meios for.

Afinal, tem coisa melhor do que ser surpreendido por Deus?

quarta-feira, 5 de outubro de 2011