quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tem gente que chora de barriga cheia sabia?



A vida já me deu tantos motivos pra chorar, mas, ao contrário do que ela me propôs preferi sorrir. Porque Deus é a alegria dos meus dias! E a Bíblia diz que um sorriso deixa o rosto mais bonito. Mesmo triste, visto o meu mais belo sorriso.
Bom... Quando criança, dificilmente eu fingia estar dormindo (porque eu sempre tive um sono pesadão), mas, em uma das noites dormindo no chão da sala agarrada ao meu irmão Samuel – um aquecia o outro no frio, um espantava o medo de escuro do outro e por aí vai – senti que lágrimas caiam sob minhas costas, e que vozes sussurravam pedindo a Deus para proteger os filhos. Continuei o fingimento... Depois eles saíram e foram pro quarto. Eram meus pais orando ao Senhor, apresentando nossas vidas, nosso futuro... O que quero dizer com isso? Enquanto houver fôlego de vida em mim, vou cuidar dos meus pais, como eles cuidavam de nós. Viver com meu Jesus é lindo!
Eu era a “patinha feia”, aquela que morava nos fundos, aquela que ajudava a mãe (com o rosto beeeem chateado) quando a casa alagava. Eu fui aquela criança que se satisfazia com uma bicicleta de “segunda mão”, e tinha orgulho de dividi-la com meu irmão e amigos. E daí, que ela era azul? Foi o que os meus pais puderam me dar e eu nem dormi de tanta alegria. Rs... Ah... Os meus 8 anos!
Enfim... Não me tornei um ser humano soberbo, me tornei uma mulher que sabe valorizar as amizades (que carrego desde a infância) e as coisas mais simples da vida: um beijo, um abraço, um telefone, uma mensagem no celular, um e-mail de felicitações... Tudo isso me deixa feliz.
Se hoje sou uma jornalista / radialista conquistei, com a ajuda de Deus acima de tudo, e com muito suor dos meus empregos. Trabalho desde os 16 anos. Me responsabilizei muito cedo. Doeu? Não! Aprendi a valorizar o suado salário, a ajudar meus pais, pagar uma conta mensal, um cineminha com um lanche e uns brinquedos bacanas pro irmão caçula, comprar uma blusa bonita pro irmão “do meio” e presentear o namoradinho com perfumes cheirosos...
Costumo dizer que tenho mais do que amigos-irmãos, tenho verdadeiros aliados... Minha trupe é esperta! Só me resta dizer: obrigada Deus pela vida do meu companheiro (que luta sempre para realizar meus sonhos pessoais e profissionais), minha família, meus amigos... Vocês são meus verdadeiros amores!