quinta-feira, 20 de julho de 2017

Dia do Amigo

Quem tem amigo tem tudo! 😍 Tenho poucos mas, tenho os melhores e agradeço a Deus pela vida dos meus verdadeiros amigos.🙏 Quero dizer que tenho amigos que estão comigo para, absolutamente, tudo: sorrir, chorar, chorar de tanto rir, falar verdades, aconselhar, ouvir, ser abrigo, estender a mão quando sinto meu chão se abrir, abraçar, gargalhar dessa vida, dividir lanche (quem nunca?), chegar dando voadora ainda que a situação não seja favorável (aí a gente conversa depois... 😂). Ser amigo é isso: é estar perto até de longe! Aos meus, dedico meu amor e a saudade de sempre.
💎"Um amigo não racha apenas a gasolina, racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um novo país. Um amigo não dá carona apenas para a festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem."💎 #PedroBial

domingo, 16 de julho de 2017

Avisa lá que eu cheguei!

E se eu disser que milhões de coisas aconteceram nesses últimos dois anos? Pois é, minha gente... Vááááárias “paradas”! Conquistei muitos sonhos, adiei uns projetos, tô “botando a cara no sol”. Porque se tem alguém otimista desvairada... Esse alguém sou euzinha! E eu... “andá cum fé eu vô, que a fé não costuma faiá”.  Devido aos meus inúmeros compromissos e atividades, fiquei sem tempo de dar um pulo aqui. Então... tô querendo marcar mais presença aqui no meu cantinho.
Minha vovó, a flor mais bonita do meu jardim, voltou para a Casa do Papai do Céu. E eu não vou me prolongar nesse assunto porque dói. E dói muito! Espero poder superar essa perda mas, mesmo assim, sou grata a Deus por ter me permitido viver ao lado da minha índia querida todos esses anos, ela foi a mulher mais autêntica que já conheci... “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” Salmos 116:15  Também espero sentir a saudade poética que tanto falam... porque, alguns meses depois, ainda perdi um tio muito querido. Ou seja, tá doendo demais. A certeza de que nos veremos na eternidade é que me conforta!
Mas, vamos falar de coisas que trazem sorrisos! Agora virei a “tia da Valentina”. Vibrei demais quando meu irmão me disse que eu seria titia. Ganhei minha primeira sobrinha, gente! Minha chuva de amor chegou no dia 26 de maio de 2017. Eu já a amava na barriga da minha cunhada mas, não esperava ser invadida dessa forma! Valentina chegou grandona, com choro forte, fazendo jus ao nome! Rs. Até agora não consigo descrever o que foi a sensação de ver a enfermeira me trazendo a Valentina e dizendo que eu poderia segurar. Só sei que meu coração disparou, meus olhos ficaram rasos, as lágrimas de emoção e gratidão desceram... Naquele 'momentinho' eu a olhei e disse "Deus, tu é maravilhoso. Que coisa linda! Valentina, eu te abençôo em nome de Jesus!" Na real? Eu não sabia se sorria ou se chorava! Nasceu ali uma tia muito coruja e muuuuito feliz! Minha valentinha é uma bênção. 
Muca e Flor, que Deus os abençoe nesta nova fase.